Biblioteca Básica…Em busca de uma vida literária mais sustentável.

Nesse sábado postei um vídeo com esse título, BIBLIOTECA BÁSICA, onde falo sobre os últimos 14 anos como leitora e consumidora do mercado editorial.

É engraçado encontrar alguns padrões de comportamento entre nós, leitores, enquanto consumidores ao que se refere as promoções de sites e etc. Isso em algum nível é esperado e até previsível. O que eu não esperava era a recepção do vídeo.

Ele foi muito bem recebido! Até mais do que eu esperava… Algo parecido com o que foi o vídeo de COMO NOS TORNAMOS LEITORES no ano passado.

Acredito que compartilhar nossas experiências tem sido imensamente prazeroso e esclarecedor de tantas formas.

No vídeo de sábado, através dos comentários de muitos de vocês, notei também um novo fenômeno em nossos hábitos de consumo que não havia me dado conta antes…e talvez só percebesse quando saísse em alguma matéria sobre o assunto.

Foi o modo como hoje utilizamos o ebook como degustação, como forma de nos certificarmos de que um livro é bom e que vale a pena investir na cópia física. Desse papel dos e-readers e dos ebooks que não havia me dado conta antes… e que agora parece fundamental e bastante contraria ao que muitos temiam no principio, sobre o fim do livro e etc e tal. Talvez aconteça como uma seleção natural dos títulos que devem ganhar cópias físicas ou não…

Alguns dos comentários ainda estão ressonando em minha mente, mas para começar já me parece excelente essa nova descoberta que para alguns deve ser velha.

Enfim… Assistam o vídeo e compartilhem seus pensamentos comigo e se tiverem o tempo leiam alguns dos comentários postados no vídeo.

1 comentário sobre “Biblioteca Básica…Em busca de uma vida literária mais sustentável.”

  1. oi Jota, te achei pelo canal da Tati Feltrin e gostei muito do canal, to te seguindo! Apesar de você não ler os livrinhos da moda (que eu confesso que gosto), me agrada o jeito que você fala dos livros! Parabéns!

Deixe uma resposta