Lumberjanes de Shannon Watters, Grace Ellis e Noelle Stevenson

Você sabe o que é Lumberjanes? Logo menos você nunca mais vai esquecer!

Lumberjanes é um primor de HQ girl power que o MUNDO TODO deve ler!

Sim TODO MUNDO!

Essa é uma dessas obras que me enchem de nostalgia, aquece o coração e me faz desejar profundamente que fosse um filme da sessão da tarde enquanto eu crescia, para assistir de novo e de novo! Uma experiência de leitura que sempre me enche de alegria! ^^

A proposta é simples!

Um grupo de cinco meninas (Jo, April, Molly, Mal e Ripley) estão passando o verão no acampamento Lumberjanes (para hardcore lady tipes).

Jo é a lider e quase nada tira ela do sério. April é um tanto dramática, um tanto engomadinha mas definitivamente sua aparência engana!Molly é insegura e acha que não contribui muito para o grupo, tem um guaxinim chamado bubbles e uma queda por Mal. Mal tem um estilo punk rock mas é a mais cautelosa e sensível do grupo e tem uma queda por Molly. Ripley é a mais jovem, um tanto infantil, cheia de energia e sem medo de ser feliz.

Tudo vai bem no acampamento até que numa noite elas veem uma velhinha se transformando em um urso, seguem a velha/urso pela floresta e acabam dando de cara com uma matilha de lobos sobrenaturais de 3 olhos.
É claro que não é só isso! Esse evento desencadeia uma série de aventuras envolvendo animais mitológicos, dinossauros, monstros aquáticos e etc etc.

Não espere que Lumberjanes seja o quadrinho mais profundo que você já leu e que te faça refletir sobre a vida e mudar seus valores. Ele não é!

Ele é um quadrinho incrivelmente divertido e inteligente!

A criação é de um time de novatas e publicada por uma editora novata!

Criado por Shannon Watters, Grace Ellis e Noelle Stevenson
Roteiro: Grace Ellis e Noelle Stevenson
Ilustração: Brooke Allen
Cores: Maarta Laiho
Letras: Aubrey Aiese
Publicado pela BOOM! Studios

(Que se continuar publicando quadrinhos como esse, corre seriamente o risco de ser a minha próxima editora favorita! Posto hoje ocupado pela Image Comics.)

Confesso que quando peguei o quadrinho poderia jurar que a ilustração era da Noelle Stevenson… Mas ela apenas desenvolveu o design dos personagens com a Broke Allen, o que deixou uns resquícios do traço por aí.

Enfim o resultado foi de gente grande.

A HQ acabou aclamada pela crítica e os 8 fascículos programados inicialmente acabaram se transformando numa série que já está no fascículo 16.

faturou dois prêmios Eisner na Comic Con desse ano!

Best New Series e Best Publication for Teens (ages 13-17)

Em maio de 2015 foi anunciado que Lumberjanes terá seu filme (live action) produzido pela 20th century fox. (Rezemos para que seja bem adaptado!)

Enquanto isso… Demorou pra alguém comprar os direitos dessa HQ por aqui! Qual é a das editoras? Tá difícil assim!

Então enquanto a gente espera pra saber quem vai publicar… bora fazer esse teste maroto Which Lumberjane Are You? O Meu deu Jo! <3 e o seu?

Gostou? Você encontra Lumberjanes aqui e aqui.

3 comentários sobre “Lumberjanes de Shannon Watters, Grace Ellis e Noelle Stevenson”

Deixe uma resposta