Soppy: A Love Story de Philippa Rice

Soppy é uma dessas surpresas que vem parar em minhas mãos de tempos em tempos. Assim sem pretensão alguma, surge de forma mágica numa prateleira qualquer da livraria e acaba vindo parar na biblioteca de casa.

Eu diria que o diferencial de Soppy é a sinceridade!

‘A love story’ na capa não mente, mas também não ilude.

As ilustrações (tricolores) de Luke Pearson com seu traço simples e expressivo complementam perfeitamente o roteiro de Philippa, que apresenta o cotidiano de um casal que acaba de se mudar para morar junto e que vive as mais simples aventuras (e ainda assim divertidas) de uma xícara de chá que esfria, a escolha de um filme na tv ou da chegada da primeira conta de gás ao novo lar.

Apostando no autobiográfico as cenas do cotidiano que mudam a cada página me arrancaram alguns sorrisos de empatia… aquela pequena felicidade que aquece o coração ao notar que o romance não morreu… as pessoas estão apenas procurando no lugar errado. Ele ainda está vivo, aqui mesmo, em nossa rotina diária, mas definitivamente parte dele está guardando entre as páginas de Soppy.

O quadrinho surgiu como uma Webcomic publicada no Tumblr e anos depois foi transformada em livro pela Andrews McMeel Publishing.

Movimento comum hoje das editoras que procuram no nicho das webcomics, material de qualidade para publicação, o que se encontra sem grande esforço por toda a internet.

Soppy é uma dessas hqs perfeitas para presente no dia dos namorados, ou para qualquer outro dia.

Sentimental, um pouco brega e fora de moda como só esses casais eternamente apaixonados que encontramos no dia-a-dia sabem ser.

Acima de tudo é uma ode otimista ao amor: simples, sincero e incondicional!

Gostou de Soppy? Você pode encontrar aquiaqui.

5 comentários sobre “Soppy: A Love Story de Philippa Rice”

  1. É tão bom ver que as editoras estão tendo um cuidado para fazer as hqs, por que estão cada vez mais lindas, espero que as traduções sejam feitas da mesma forma.
    Achei muito bonita a proposta de Soppy, espero ler logo ^^

Deixe uma resposta