A Crônica do Matador do Rei [Patrick Rothfuss]

Este é um post Fixo, atualizado de acordo com as novas informações disponibilizadas a respeito da série.

 

1374279912994961772


Livros da Série:

O Nome do Vento – O Primeiro Dia (publicado em abril de 2007 no EUA, 2009 no BRA pela Sextante e a partir de 2010 pela Ed. Arqueiro) Disponível AQUI por R$19,90*

O Temor do Sábio – O Segundo Dia (publicado em 1 de março de 2011 no EUA, 2011 no BRA pela Ed. Arqueiro.)
Disponível AQUI por R$27,00*

The Slow Regard of Silent Things – Será publicado em 28 de Outubro de 2014. (Um pequeno Spin-off sobre Auri, a mais carismática e enigmática personagem da série.) Disponível AQUI (Pré-venda apenas em ING)

The Doors of Stone – O Terceiro Dia (O livro ainda está em produção e o título é provisório e sem previsão de lançamento)


 

Patrick_Rothfuss
Patrick Rothfuss começou a escrever a série nos últimos anos de sua graduação, e até então seria apenas um livro. Conforme a história progredia ia tomando proporções maiores até que o autor resolveu desenvolver a trama para depois se ater as partes separadamente.

Assim passou sete anos definindo o futuro de seus personagens, construindo seu mundo detalhadamente e desenvolvendo a trama.

A Crônica do Matador do Rei começava a tomar forma em 1994.
Durante esses sete anos Pat constituiu ‘Os Quatro Cantos’ (como é chamado o mundo, já que ele não atribuiu um nome a ele), conviveu com seus personagens e determinou rumos para a série.

map-tnofthewind

Anos depois passa a trabalhar no início da série que veio a se tornar O Nome do Vento.

Entre escrever e revisar esse livro foram mais sete anos.

Até que em 2007 é lançado no EUA pela DAW Books.

Ao todo foram 14 anos de trabalho para nos apresentar um livro que surpreende os mais diversos ‘tipos’ de leitores, fãs de todos os gêneros.

Em busca de construir um mundo fantástico diferente, que não fosse caracterizado por elementos fantásticos clássicos como dragões, elfos e feiticeiros; criou uma obra fantástica diferente de tudo que já vi!
Conseguiu fugir das velhas referências e escreveu uma nova!

Sua atenção aos detalhes caracteriza a obra que conta a história de um homem, o caminho por trás do mito do herói que dessa vez tem seus feitos narrados por ele próprio.

O primeiro manuscrito de O Temor do Sábio foi entregue ao editor de Pat em 2009 e de lá pra cá o trabalho passou por revisões e mais revisões até ser finalizado e publicado em 2011.

Bookbaby4-710748

Uma característica dos livros é o trabalho e o empenho de Pat na escrita! Os livros são lapidados, a história é mudada, personagens são adicionados.

Pra quem já leu O Nome do Vento, Ari foi adicionada depois da trama constituída, foi introduzida durante a escrita do primeiro livro.
Apesar do plot principal estar ‘definido’ o trabalho que ele empenha durante a escrita e durante as revisões é que acabam definindo o trabalho, os detalhes, a minúcia é o que torna O Nome do Vento uma história tão marcante, é o que te faz escutar o alaúde de Kvothe e te trás a sensação de estar ali com ele na taverna rindo e bebendo, ou no Arcanum em meio a uma aula.
Os detalhes tornam a história mais real.

Por isso nesse segundo volume da série, Pat inicia agradecendo seus leitores pela paciência, por dar a ele o tempo para trabalhar na história porque sabem que isso vai vir refletido no livro.

patrick-rothfuss-21

Enquanto isso, o trabalho de Pat já dura 20 anos.

E pra quem acha que o Patrick Rothfuss é assim meio nerd, só tenho uma coisa a dizer… Ele passou 11 anos na faculdade fazendo todas as matérias possíveis e imagináveis, e adorou cada segundo!

Enfim, deixo alguns links de entrevistas de Pat e outros sites para os curiosos como eu.

 

Site do Autor  http://www.patrickrothfuss.com

Página no Facebook AQUI
Entrevista com Patrick sobre O Nome do Vento (ING s/ Legendas)

 

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=YRpBpSW6eKU]

 

I       http://www.youtube.com/watch?v=YRpBpSW6eKU
II     http://www.youtube.com/watch?v=2aEyNx04s8U
III   http://www.youtube.com/watch?v=ss-Ua34kqiY

 

* não nos responsabilizamos por possíveis alterações no preço dos livros nas respectivas lojas virtuais. Procuramos apenas indicar o melhor preço para vocês leitores.

2 comentários sobre “A Crônica do Matador do Rei [Patrick Rothfuss]”

  1. Só uma coisa a dizer: Esse cara é tenso…(deve ser) genial, porém tenso. kkPena que não dá pra passar "O Nome do Vento" na frente aqui, senão já estaria lendo. =PBeijos!PS: Cuidado…

Deixe uma resposta